04/12/2019

Presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria Lúcia entrega certificados às alunas do Curso de Corte e Costura Básico

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio do Fundo Social de Solidariedade realizou na noite da última segunda-feira (2) o encerramento do curso de Corte Costura Básico.

Quinze alunas foram capacitadas pela instrutora, Marina Moreira da Silva, duas vezes por semana desde o mês de julho. O curso visou ensinar as alunas a desenvolver moldes e confeccionar roupas básicas do vestuário masculino e feminino, bem como conhecer técnicas de costura e acabamento. O curso foi totalmente gratuito, e o material utilizado nas aulas foi disponibilizado pelo Fundo Social de Solidariedade.

O prefeito Ademir Maschio e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria Lúcia Maschio entregaram os certificados às alunas e após foi servido um coquetel para comemorar o encerramento do curso. “Nossa trabalho é oferecer qualificação e oportunidade de renda para as famílias de Santa Fé. Estamos muito felizes por capacitar tantas pessoas”, disse Maria Lúcia.