Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

13/07/2018

Prefeitura realizará palestra gratuita de capacitação sobre a Primeira Infância

‘’O papel dos cuidadores e interessados no desenvolvimento infantil’’

O cuidador tem um papel de extrema importância no desenvolvimento da criança nos primeiros meses de vida. Essa figura central pode ser a mãe, o pai, ou a pessoa que passa a maior parte do tempo com ela. Os sinais desenvolvidos nos seus primeiros meses, como um sorriso, estão ligados aos sentimentos de segurança que o bebê adquiriu com relação aos cuidados que recebe. Portanto, nos três primeiros meses, a atitude afetiva e estável do cuidador lhe servirá de orientação, já que as suas experiências se limitam aos afetos. Sendo assim, é crucial que a criança crie fortes vínculos neste momento em que a estrutura psicológica começa a ser construída e que tenha confiança na pessoa que lhe cuida, tal relação será responsável pelo desenvolvimento emocional, psicológico e social do bebê. 

Este é o tema da palestra ‘’O papel dos cuidadores e interessados no desenvolvimento infantil’’, pelo Pediatra, Neonatologista, Laurista Corrêa, no dia 20 de julho de 2018, com início às 14h30, no Cinema – Centro Integrado de Cultura – CIC, realizada pela Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, em parceria com a Comissão da Primeira Infância e Cultura da Paz – Infância e Paz, do Senado Federal. 

O Dr. Laurista Corrêa, Pediatra e Neonatologista é especialista em Saúde da Mulher e da Criança pela Sorbonne – Universidade Paris V; Assistente estrangeiro pelo Hospital Cochin-Port Royal, Paris; Coordenador do Curso de Especialização em Saúde Perinatal, Educação e Desenvolvimento da Criança até os três anos na Universidade de Brasília (UnB); ex-presidente da Sociedade de Pediatria do Distrito Federal.

A palestra é gratuita e tem como público alvo profissionais das áreas de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, além de legisladores, gestores públicos e privados, professores e estudantes, membros de organizações não-governamentais e outras instituições da sociedade civil, pais e cuidadores em instituições de acolhimento.

O evento itinerante do Senado Federal marca a quarta edição do Ciclo de palestras de Capacitação sobre a Primeira Infância.