PREFEITURA REALIZA PLANTIO DE ÁRVORES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

PREFEITURA REALIZA PLANTIO DE ÁRVORES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Na manhã deste sábado (5) a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Programa Município VerdeAzul (PMVA) realizaram o plantio de árvores nativas na área de Preservação Permanente do Córrego Mangará  em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente.


Participaram da ação o prefeito Evandro Mura, acompanhado da primeira-dama Elaine Mura, o vice-prefeito e presidente do Unifunec Fernando Benitez, o secretário de Agricultura Ortencio Vieira Ramos, a diretora de Meio Ambiente e interlocutora do PMVA Ligia Felipe, os vereadores Ronaldo Lima, Renato Ferraz, Terezinha do Gavas, José Rolemberg, Vagner Lopes, Leandro Magoga,  Polícia Ambiental, Interact Club e Grupo 279 de Ciclismo.  


O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos dos recursos naturais.


O prefeito Evandro Mura destacou  que Santa Fé é uma cidade que se preocupa e aplica políticas públicas para o desenvolvimento e preservação do Meio Ambiente. “Esse plantio ressalta os valores ambientais que temos em nossa cidade. Conscientizar a população sobre o equilíbrio ambiental é uma maneira de viabilizar um futuro melhor para todos os munícipes”, disse o prefeito Mura.


Santa Fe é Tricampeã no Programa Município VerdeAzul do Governo Estado, que avalia dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, sendo elas desenvolvidas e aplicadas com excelência no municipio: Estrutura e Educação Ambiental,Município Sustentável,Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto 100 % Tratado e Resíduos Sólidos. 


Santa Fé também é a atual campeã do prêmio Franco Montoro – região da Bacia Hidrográfica São José dos Dourados. Edição em que participaram 645 municípios do estado de São Paulo e desses apenas 92 foram certificados e reconhecidos como municípios exemplo na área ambiental. 

A prefeitura mantém um Viveiro Municipal de Mudas com um extenso banco de sementes e disponibiliza gratuitamente até 10 mudas mensais por munícipe, mudas de espécies nativas, exóticas, frutíferas, eucaliptos entre outras, de forma simples e acessível no próprio viveiro. Entre os meses de janeiro e maio, o viveiro forneceu (entre comercialização e doação) 14.765 mudas.


Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul

Av. Conselheiro Antônio Prado, 1616 - Centro
Santa Fé do Sul
CEP: 15775-000

Copyright © 2021/2021
Todos os direitos reservados.

Feito com ♥ por Uparte Comunicação