PREFEITURA REALIZA PLANTIO DE ÁRVORES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Na manhã deste sábado (5) a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Programa Município VerdeAzul (PMVA) realizaram o plantio de árvores nativas na área de Preservação Permanente do Córrego Mangará  em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente.

Participaram da ação o prefeito Evandro Mura, acompanhado da primeira-dama Elaine Mura, o vice-prefeito e presidente do Unifunec Fernando Benitez, o secretário de Agricultura Ortencio Vieira Ramos, a diretora de Meio Ambiente e interlocutora do PMVA Ligia Felipe, os vereadores Ronaldo Lima, Renato Ferraz, Terezinha do Gavas, José Rolemberg, Vagner Lopes, Leandro Magoga,  Polícia Ambiental, Interact Club e Grupo 279 de Ciclismo.

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos dos recursos naturais.

O prefeito Evandro Mura destacou  que Santa Fé é uma cidade que se preocupa e aplica políticas públicas para o desenvolvimento e preservação do Meio Ambiente. “Esse plantio ressalta os valores ambientais que temos em nossa cidade. Conscientizar a população sobre o equilíbrio ambiental é uma maneira de viabilizar um futuro melhor para todos os munícipes”, disse o prefeito Mura.

Santa Fe é Tricampeã no Programa Município VerdeAzul do Governo Estado, que avalia dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, sendo elas desenvolvidas e aplicadas com excelência no municipio: Estrutura e Educação Ambiental,Município Sustentável,Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto 100 % Tratado e Resíduos Sólidos.

Santa Fé também é a atual campeã do prêmio Franco Montoro – região da Bacia Hidrográfica São José dos Dourados. Edição em que participaram 645 municípios do estado de São Paulo e desses apenas 92 foram certificados e reconhecidos como municípios exemplo na área ambiental.

A prefeitura mantém um Viveiro Municipal de Mudas com um extenso banco de sementes e disponibiliza gratuitamente até 10 mudas mensais por munícipe, mudas de espécies nativas, exóticas, frutíferas, eucaliptos entre outras, de forma simples e acessível no próprio viveiro. Entre os meses de janeiro e maio, o viveiro forneceu (entre comercialização e doação) 14.765 mudas.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul