Prefeitura lança campanha “Não escolha a marca da vacina”

Prefeitura lança campanha “Não escolha a marca da vacina”

A Prefeitura da Estancia Turística de Santa Fé do Sul (SP), por meio da Secretaria de Saúde, está lançando uma campanha no município para que as pessoas se conscientizem da necessidade de tomar a vacina disponível e não faça escolhas quanto ao imunizante.

A ação surgiu após profissionais da Secretaria de Saúde identificarem que muitas pessoas estavam deixando de tomar a vacina no dia programado para sua faixa etária, com determinado imunizante, acreditando que tomariam posteriormente em etapas abertas para remanescentes, com outro tipo de imunizante.

A escolha da vacina e o adiamento da vacinação trazem enormes prejuízos para todos, pois retarda o processo imunizatório da população, propicia o aparecimento ou disseminação de novas variantes e atrasa o retorno às atividades normais.

Os quatro tipos de vacinas disponíveis hoje no país, Coronavac, Astrazeneca/Oxford, Pfizer/Biontech e Janssen, foram aprovadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e autorizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Todas têm eficácia comprovada contra o coronavírus e podem salvar vidas.

Quanto mais rápida for realizada a cobertura vacinal do município, menor será o contágio e o agravamento da doença, evitando assim a superlotação nos leitos dos hospitais.

De acordo com especialistas, uma margem de segurança para evitar a disseminação é que no mínimo 70% da população esteja vacinada com as duas doses da vacina. Para que isso ocorra, todos são responsáveis por seguirem o cronograma vacinal para sua faixa etária.

Em Santa Fé foram imunizados com as duas doses da vacina 26,6% da população e com a primeira dose 67,8%.


Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul

Av. Conselheiro Antônio Prado, 1616 - Centro
Santa Fé do Sul
CEP: 15775-000

Copyright © 2021/2021
Todos os direitos reservados.

Feito com ♥ por Uparte Comunicação