10/10/2019

Prefeitura já investiu mais de R$ 23 milhões na saúde do santa-fé-sulense

O Governo Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio da Secretaria Municipal de Saúde investiu até o mês de setembro o montante de R$ 23.464.085,54 na saúde do município, sendo R$ 12.867.380,90 provenientes de recursos próprios, outros R$ 10.504.769,25 provenientes do governo federal e apenas R$ 91.935,39 do Estado.

No período de janeiro a setembro, a Prefeitura já investiu 24% das suas receitas próprias em Saúde, 9% além do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.  De acordo com a referida Lei, durante todo o exercício, o município deve aplicar 15% das receitas de impostos e transferências em serviços de saúde, e o montante aplicado a maior já chega a quase 5 milhões de reais, já que a aplicação obrigatória no período seria de cerca de 8 milhões de reais.

Já foi repassado à Santa Casa de Santa Fé do Sul R$ 5,8 milhões, e ao Consagra (que administra a UPA) R$ 4,5 milhões, totalizando mais de R$ 10 milhões.

Foram realizados exatos 166.338 mil atendimentos em todos os serviços de saúde do município.

O prefeito Ademir destaca a importância deste investimento. “A saúde tem sido uma de nossas prioridades de Governo. O montante aplicado mostra o nosso compromisso em oferecer melhores serviços à nossa população”, ressaltou o prefeito.

De acordo com dados do Departamento de Orçamento e Contabilidade da Prefeitura, este ano serão investidos mais de R$ 31 milhões na saúde do município.

+ Notícias ver mais >