Prefeitura inicia entrega de marmitas e kits didáticos aos idosos do Centro Dia Maturidade

Nesta quarta-feira (7) a Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul iniciou a entrega de marmitas e kit de material pedagógico aos idosos do Centro Dia Maturidade. Devido a pandemia, o atendimento presencial dos idosos foi suspenso. O prefeito Evandro Mura e o vice e presidente do Unifunec Fernando Benitez estiveram no Centro Dia acompanhando as atividades que beneficiaram 21 idosos que frequentam o espaço.

Cada idoso recebeu em sua residência uma marmita um kit didático, composto por lápis, tesoura, giz de cera, cola, borracha, tinha guache, pincel, lantejoulas. Os materiais serão utilizados no Projeto Social Restaurando Vínculos Online,  que visa a interação social,  entretenimento, melhorando a saúde mental, a coordenação motora e cognitiva dos idosos. Também serão entregues semanalmente atividades impressas.

O prefeito Evandro Mura disse que amparar os idosos neste momento é uma das prioridades da Assistência Social. "Sabemos das dificuldades enfrentadas pelas famílias neste momento de pandemia, por isso buscamos alternativas de apoiar os idosos", afirmou Mura.

Também estiveram no Centro Dia a primeira-dama Elaine Mura, a segunda-dama Fernanda Benitez, a secretária de Assistência Social Silvia Almeida, a coordenadora do Centro Dia Maturidade Paula Adriana da Silva Vieira, a coordenadora do Centro de Assistência Social (Creas) Sheila Brandão e o psicólogo Thiago Morilha.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul