Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

11/07/2018

Prefeitura implanta placas de prevenção contra atropelamento de fauna

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Meio Ambiente e SAAE Ambiental, implantou nesta semana placas de Prevenção contra Atropelamento de Fauna na vicinal Alcides A. Pereira, que liga Santa Fé ao Parque Ecoturístico das Águas Claras. 

De acordo com o interlocutor do Programa Município Verde Azul (PMVA) Marcelo Corrêa, foi constatado que na vicinal vem ocorrendo com uma certa frequência atropelamentos de animais silvestres como: tatu, macaco, gambá e tamanduá. “Percebemos a necessidade da implantação de sinalização para alertar sobre a existência de animais silvestres. O local é de grande circulação de turistas, que buscam lazer no Parque Ecoturístico das Águas Claras e ranchos de veraneio, e que o fato de não haver sinalização de alerta de presença de animais silvestres põe em risco a vida animal, bem como dos motoristas, que por ventura possam colidir com os mesmos”, disse Marcelo. 

O prefeito Ademir Maschio disse que a sinalização visa proteger os animais e motoristas. “Com a sinalização os motoristas terão mais cuidado, isso garantirá maior segurança aos usuários, evitando acidentes por atropelamento”, disse.