Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

14/07/2020

Prefeitura de Santa Fé do Sul recruta funcionários para apoio na fiscalização


A Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) recrutou cerca de dez funcionários municipais para darem apoio na fiscalização contra o aumento do coronavírus (Covid-19). A nova equipe já começou o trabalho no município nesta terça-feira (14). 

Os novos fiscais passaram por uma capacitação de condução do trabalho com responsáveis pelos setores de Fiscalização, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde.

“Eles dão apoio na fiscalização, fazem as orientações necessárias, realizam relatório de irregularidades quando necessário e passam para fiscalização ou vigilância sanitária realizarem o auto de infração”, explicou o chefe dos Fiscais, Gilson Gomes da Silva.

O novo Decreto Municipal nº 4751 entrou em vigor hoje com novas medidas restritivas em combate à Covid-19. O Decreto institui um novo horário de funcionamento de todo comércio local, inclusive os que se enquadram em serviços essenciais e órgãos públicos, que funcionarão de segunda à sexta-feira, das 9h às 15h. Aos sábados e domingos, ficarão fechados, inclusive os serviços essenciais, exceto farmácias, Estratégias de Saúde da Família, Clínicas de Saúde, Laboratório de Exames e Industrias. 

Além do chefe dos Fiscais, participaram da capacitação, o fiscal da Vigilância Sanitária, Celso Kaoru Morita, a Diretora de Saúde, Silvia Regina Benitez e a enfermeira responsável pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, Valéria Campoi.