28/05/2020

Prefeitura de Santa Fé do Sul melhora estradas rurais através de técnicas mecânicas de conservação de solo

O Governo Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), através do Departamento de Conservação do Município e em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente, vem desenvolvendo atividades voltadas à melhoria das condições do sistema viário rural, propiciando através dessas ações o desenvolvimento da região, através do escoamento de safras agrícolas e o deslocamento de pessoas.

A adequação das estradas rurais sem pavimentação asfáltica é prioridade da Administração Municipal, até o momento vários problemas de trafegabilidade e conservação de solo nas estradas e propriedades rurais adjacentes já foram solucionados. Atualmente os referidos trabalhos estão sendo realizados em trechos críticos das estradas SFS- 324 (estrada 05) e SFS- 341 (estrada 7), totalizando 3 km.

De acordo com o Diretor do Departamento de Conservação do Município Tiago Campos, “Santa Fé do Sul apresenta uma malha viária de 141,85 km, sendo aproximadamente 40 km sem pavimentação asfáltica e com o fluxo de veículos aliado ao excesso de chuvas, ocorre a necessidade de trabalhos periódicos voltados a manutenção e conservação das estradas rurais”.

“Constantemente realizamos vistorias nas estradas rurais do município e conversamos com moradores locais, onde em comum acordo é definido os trechos críticos a serem trabalhados. Quero parabenizar toda equipe pelo excelente trabalho”, destacou o prefeito Ademir Maschio.

“O tráfego de veículos motorizados nas estradas rurais aumentou em ritmo acelerado e junto com o progresso surgiu os problemas relacionados à conservação e manutenção das vias de acesso, exigindo assim a necessidade de trabalhos contínuos por parte da municipalidade em prol a melhoria das condições do sistema viário rural, aliado à preservação e recuperação dos recursos naturais renováveis”, concluiu o Engenheiro Agrônomo Vagner Gurian.