02/08/2018

Prefeitura abre inscrições para a Oficina Ritmos Sul-Americanos

A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio da secretaria de Cultura comunica que estão abertas as inscrições para a Oficina Ritmos Sul-Americanos Marcos Matturro Foschiera, que faz parte do Festival de Música Instrumental (MIA). Na oportunidade, os candidatos poderão se inscrever na oficina, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de agosto, na Biblioteca Municipal de Santa Fé. O festival é realizado em Santa Fé pela Organização Social de Cultura e pelo Programa Oficinas Culturais do Estado de São Paulo.

Serão disponibilizadas 25 vagas gratuitas para músico interessados em viola e violão com idade classificativa de 16 anos, e as inscrições vão até o dia 20 de agosto, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, na Biblioteca Municipal.

Na oficina Ritmos Sul – Americanos serão apresentados alguns ritmos folclóricos sul-americanos, como a milonga, a zamba e o Bambuco. Especificamente, serão expostas as características principais desses ritmos, exemplificadas através da prática conjunta sobre o repertório folclórico previamente selecionado. O oficineiro Marcos Matturo é mestre e doutorando em Performance Musical (violão) pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Atua no Brasil e no exterior como músico e pesquisador, focado no estudo da música latino-americana para violão.