Prefeitos participam de evento em busca de um Trem Turístico para a região

Prefeitos participam de evento em busca de um Trem Turístico para a região 

O turismo ferroviário está em ascensão, oferecendo uma verdadeira viagem no tempo para os passageiros que embarcam nos mais diversos trens turísticos espalhados por São Paulo e pelo Brasil. Durante o fim de setembro e começo de outubro, um novo roteiro turístico estará disponível para a população, trata-se do Expresso Vale das Frutas. Prefeitos da região participaram da viagem inaugural do trem, com o intuito de trazer a mesma atração para a região. “Fomos convidados pela Associação que operacionaliza os trens turísticos e tivemos a oportunidade de entregar o nosso projeto para diretores da Rumo e CPTM”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Márcio Adalto, que representou o prefeito Evandro Mura no evento. 


O Expresso Vale das Frutas é o novo roteiro de trens turísticos que começará a operar entre as cidades de Valinhos, Vinhedo e Louveira. Participaram da primeira viagem os prefeitos de Três Fronteiras, Rubineia, Aparecida do Taboado-MS, além do vice-prefeito e o secretário de turismo de Urania. “Essa é a chance de transformarmos o turismo regional e interestadual. O projeto já foi entregue em mãos ao ministro do Turismo e hoje foi uma ótima chance para estreitarmos laços importantes e fazer do trem turístico uma realidade cada vez mais próxima da nossa região”, destacou o prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan. 


TREM TURÍSTICO RUMO À NASCENTE RIO PARANÁ

A criação do Trem Turístico Rumo À Nascente Rio Paraná resolverá uma demanda reprimida de turistas amantes da ferrovia e daqueles que sentem saudade de realizar as afetuosas viagens a bordo de um trem. Com isso, pretende-se promover o resgate cultural e a alavancagem do turismo regional. 

A proposta a curto prazo é aumentar em torno de 25% o fluxo normal de turistas e promover a revitalização das estações ferroviárias. A médio e longo prazo pretende-se desenvolver de maneira significativa a economia regional, gerando mais empregos e renda. 

O projeto prevê ainda a instalação de um núcleo da ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), o que nos dará respaldo para aquisição, restauração e operação do TREM TURÍSTICO RUMO À NASCENTE RIO PARANÁ.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul

Av. Conselheiro Antônio Prado, 1616 - Centro
Santa Fé do Sul
CEP: 15775-000

Copyright © 2021/2021
Todos os direitos reservados.

Feito com ♥ por Uparte Comunicação