13/01/2021

Prefeito vai a Brasília e protocola pedidos no Ministério da Educação

Nesta quarta-feira (13) o prefeito de Santa Fé do Sul (SP) Evandro Mura, acompanhado do vice-prefeito capitão Benitez, participaram em Brasília no Ministério do Educação de uma audiência com o assessor direto do Ministro da Educação, Major Odimar Barreto dos Santos.

Na audiência o prefeito protocolou junto ao Ministério três pedidos: - intenção  em implantar no Unifunec cursos EAD (ensino a distância); - Interesse no cadastramento do Unifunec no P-Fies (uma modalidade diferente de financiamento, contratada junto a bancos privados, anteriormente só era possível fazer o FIES com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal), - e o interesse do município no Programa Nacional das Escolas Cívicos-Militares para implantação em Santa Fé do Sul.

A reunião foi agendada pelo deputado federal Coronel Tadeu que participou de forma on-line. Estavam presentes o vereador Murilo Basi, o Presidente da Câmara Ronaldo Lima.

Mura disse que a Educação será uma de suas prioridades, e que buscará todos os recursos junto ao Governo Federal para que Santa Fé volte a ser modelo de educação.