05/07/2018

Prefeito renova convênio com o Hospital do Amor de Barretos

Na última terça-feira (3), o prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) Ademir Maschio acompanhado da secretária de Saúde Rosana Vassoler Theodoro de Oliveira estiveram em Barretos, no Hospital do Amor – Fundação Pio XII e assinaram a renovação do convênio que visa dar continuidade à realização da coleta de exame preventivo do colo uterino por meio líquido.

“O método de prevenção do colo uterino por meio líquido é considerado o mais eficaz, com uma melhor sensibilidade e especificidade para o diagnóstico da doença, sendo feita a leitura de 100% do material coletado, enviado e avaliado pelo setor de patologia do Hospital do Amor, em Barretos”, afirmou a secretária de saúde.

“Um convênio de grande importância para a saúde das mulheres do nosso município. Estou muito feliz em renová-lo para assim continuarmos atendendo com excelência nossa população”, disse o prefeito Ademir.

As pacientes que desejam realizar o exame podem procurar as Estratégias de Saúde da Família (ESF) mais próxima de sua casa, das 7h às 17h, para o agendamento da coleta do exame preventivo.

Estiveram acompanhando a assinatura do convênio a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Maria Lúcia Maschio e a enfermeira da Clínica da Mulher Marta Zélia.