Prefeito recebe técnicos do DAEE para estudar medidas de recuperação de nascentes

Publicado:12/01/20222022-01-12 07:38:00

Na manhã de segunda-feira (10) o prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul Evandro Mura, junto com o superintendente do Saae Ambiental, José André do Nascimento, e o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Ortêncio Ramos Vieira Sobrinho, receberam na sala de reuniões do Paço o diretor do Departamento de Águas e Energia Elétrica DAEE/BTG, Gustavo Antônio Silva, acompanhado pelo diretor técnico, responsável por Serviços e Obras DAEE/BTG, Paulo Roberto de Souza, e o engenheiro Souji Gozi, visando estudar medidas para recuperação de nascentes.

Nos últimos meses o Saae Ambiental juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente realizaram diversos estudos para possível desassoreamento das nascentes do Córrego da Cabeceira Comprida e da Represa de Captação de Água.

Após a reunião, foi realizada uma visita técnica, as equipes percorreram nascentes do Córrego Cabeceira Comprida, Áreas de Preservação Permanente, que estão devidamente cercadas e protegidas; a Estrada 15, acompanhando o Córrego Cabeceira Comprida e afluentes; também visitaram o Bairro da Estiva e a Represa de Captação de Água com o objetivo de se enquadrarem ao Programa de Revitalização e Sustentabilidade Hídrica Rios Vivos, lançado pelo Governo do Estado em outubro de 2021.

De acordo com José André, a preservação das nascentes e desassoreamento da represa de captação de água para o abastecimento urbano são parte do Plano de Governo e já estão com os estudos preliminares em andamento.

Também participaram da reunião e das visitas, as equipes técnicas do Saae Ambiental e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul