29/11/2017

Prefeito propõe aumento de repasse à Apae e Gavas aos vereadores

O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) Ademir Maschio reuniu-se nesta sexta-feira (24) com os vereadores da base aliada Marcelo Favaleça, Leandro Magoga, Ronaldo Lima, Renato Ferraz, Aniceto Facione e José Emídio Calazans para discutir o aumento de repasses em 2018 para o Grupo Santafessulense de Apoio à Vida Animal (Gavas) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Foi proposto aos vereadores pelo prefeito Ademir um aumento de repasse de 62,5% à Apae e de 50% para o Gavas.

Em 2016 a Apae recebia R$ 25mil, em 2017 passou a receber R$ 50mil, com o aumento que deve ser aprovado passará a receber R$ 80 mil anuais.

O Gavas recebeu em 2017 repasse anual de R$ 100 mil, além de reforma no prédio e melhorias. Para 2018 propõe-se um reajuste de 50%, assim a ONG receberá anualmente R$ 150 mil. Além do repasse, a Prefeitura Municipal também custeia ração, medicamentos e funcionário.

As emendas serão votadas nesta terça-feira (28) pela Câmara Municipal.

"Entendemos a necessidade das entidades e temos lutado incansavelmente para ajudar e melhorar os repasses", afirmou Ademir Maschio.

Dia 20 de dezembro a Prefeitura Municipal repassará mais R$ 300 mil à Santa Casa de Misericórdia, totalizando R$ 1.650.000,00 de recursos em 2017.