17/02/2021

Prefeito Mura busca recurso junto ao FDE em São Paulo

O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) Evandro Mura, foi recebido nesta quarta-feira (17) em São Paulo, pelo presidente Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) Norival Pantono Junior, e na Secretaria Estadual de Educação pelo assessor Patrick Tranjan.

Mura estava acompanhado do vice-prefeito e presidente da Funec Fernando Benitez, do deputado Estadual Itamar Borges e dos vereadores José Rollemberg e Vaguinho Lopes.

De acordo com Mura o objetivo do encontro foi para formalizar pedidos de verbas para o desenvolvimento da Educação do município. “Os recursos serão destinados a reformas das escolas, ampliação de salas de aula, climatização de creches e a implantação de ferramentas educacionais”, disse Mura

A FDE é responsável por viabilizar as políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação paulista, implantando e gerindo programas, projetos e ações para o crescimento e aprimoramento da rede pública de ensino.

Entre os programas desenvolvidos pela FDE está a “creche-escola”, que fornece infraestrutura física para a rede de educação infantil e prevê a construção de novas unidades de creches e escolas de educação infantil.

“A Educação de Santa Fé do Sul é prioridade em nossa Administração”, concluiu Mura.