Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

22/02/2021

Prefeito Evandro Mura toma posse na presidência da Junta Militar

O prefeito Evandro Mura tomou posse na presidência da 160° Junta do Serviço Militar de Santa Fé do Sul, na manhã desta segunda-feira, 22 de fevereiro, no Paço Municipal. O prefeito fez o Juramento e assinou o Termo de Posse.

“Muita alegria em assumir a presidência da 160° Junta do Serviço Militar de Santa Fé. O serviço militar é fundamental na formação dos nossos jovens e do nosso país. Esta parceria entre a Prefeitura e o Exército rende e renderá cada vez mais frutos”, disse o prefeito Mura.

A posse de presidente da Junta de Serviço Militar (JSM) é um ato previsto na Legislação, no qual o prefeito formaliza o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar, que consiste no exercício de atividades especificas desempenhadas pelas Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) na Defesa Nacional.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos, prestando todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.

“A Junta realiza ainda importantes trabalhos de cidadania, civismo e patriotismo junto aos nossos jovens”, disse o diretor da Junta Militar Getúlio Faria.

Estiveram presentes o vice-prefeito e presidente da Funec, Fernando Benitez, o presidente da Câmara Ronaldo Lima, o secretário de Administração e Planejamento Dirceu Lopes e a secretária Sabrina Melo.