25/04/2019

Prefeito de Santa Fé participa de Seminário de Qualificação CNM

O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) Ademir Maschio e o diretor executivo da Fundação Municipal de Educação e Cultura (Funec) Fábio dos Reis Vicenzi participaram, nos dias 25 e 26 de abril, em São Paulo, do Seminário de Qualificação da Confederação Nacional de Municípios – CNM.

O seminário abordou as Responsabilidades dos Municípios, Colaboração e Conflito com Estados e União; Financiamento da educação: recursos vinculados, Fundeb, salário-educação e transferências legais e voluntárias da União; Novo Fundeb: propostas em debate no Congresso e princípios para uma proposta da CNM, entre outros.

Ademir disse que o seminário foi muito esclarecedor e teve como objetivo qualificar os participantes para agirem no sentido de implementarem ações, que impliquem na melhoria das políticas públicas destinadas a atender aos anseios da população.