26/09/2017

Prefeito Ademir recepciona pesquisadores de piscicultura de sete países

A aquicultura na Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), mais especificamente a piscicultura em tanques redes, vem apresentando um grande crescimento nos últimos anos. As condições climáticas favoráveis e boa qualidade da água têm atraído a atenção de empresários interessados em investir nos diversos segmentos da cadeia produtiva do peixe.

A crescente produção de tilápias na região e a realização anual da Aquishow, evento que tem se efetivado como o grande encontro da aquicultura brasileira que é constituído de seminário, feira e exposição de produtos e serviços, tecnologias, equipamentos e insumos utilizados na cadeia produtiva do peixe, contribuindo para a melhoria e ampliação da produção e a comercialização de pescado, com a participação de produtores vindo de diversos estados e vários países.

E não é só durante a Aquishow que interessados na cadeia produtiva visitam Santa Fé do Sul, foi durante sua realização que a empresa se decidiu por realizar seu encontro anual na cidade. Na última semana durante 3 dias, estiveram no município pesquisadores de tilápia vindos de diferentes países, como África, Noruega, Honduras, Equador, Holanda, Espanha e Egito, que foram recepcionados pelo prefeito Ademir Maschio.

Os pesquisadores vieram para conhecer toda cadeia produtiva nas pisciculturas da região. Ademir disse que Santa Fé do Sul é uma das melhores cidades do país em estrutura urbana, apontada como um dos municípios brasileiros com melhor índice de qualidade de vida. “Aqui temos um ambiente extremamente propício e agradável, em que produtores, pesquisadores, estudantes, investidores e interessados na atividade possam encontrar novas técnicas e aprender mais sobre a aquicultura”, concluiu.