08/02/2018

Prefeito Ademir participa do lançamento do Programa Internet para Todos

O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) Ademir Maschio participou no dia 2 de fevereiro do lançamento do Programa Internet para Todos, que aconteceu em São José do Rio Preto. Na oportunidade, o lançamento foi realizado pelo Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab.

O Programa Internet para Todos visa garantir conectividade e inclusão digital a milhares de localidades que não contam com acesso à internet de banda larga. O Programa é totalmente gratuito para prefeituras e ampliará a cobertura de banda larga no Brasil, levando acesso diretamente à população atualmente desatendida.

O prefeito Ademir foi ao encontro acompanhado do presidente da Câmara Marcelo Favaleça e do vereador Leandro Magoga. “Esse programa reduzirá a desigualdade social do país levando a tecnologia para todos. Aderir foi o primeiro passo para beneficiar o nosso município”, disse o prefeito.

Segundo Kassab, Internet para Todos é um dos mais importantes projetos de inclusão social no país hoje. “Imagine uma criança que cresça sem acesso à internet, na escola ou em casa. É evidente que a criança com acesso à internet terá melhores condições ao longo da sua vida, e isso não é justo. Entre tantos objetivos desse programa, ele tem um cunho social muito importante”, afirmou Kassab.