05/02/2019

Prefeito Ademir participa da entrega da obra de modernização da subestação de energia da Elektro

Com modernização da subestação espera-se acabar os picos de energia

O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) Ademir Maschio participou na manhã desta segunda-feira (4), da entrega da obra de modernização da subestação de Santa Fé na sede Elektro no município.

A Subestação possui potência instalada de 40 MVA e é totalmente digitalizada, ou seja, possui um sistema integrado de supervisão, comando e controle, que oferece mais confiabilidade na operação do sistema, permitindo ações mais rápidas e seguras para restabelecer o fornecimento de energia elétrica.

Com sistema automatizado, a subestação dispensa a presença de eletricistas e operadores para efetuar manobras, sendo realizadas diretamente pelo Centro de Operação da Distribuição (COD) da Elektro, em Campinas, por comunicação via satélite.

Este tipo de equipamento aumenta a confiabilidade do sistema, garantindo altos níveis de qualidade no fornecimento de energia elétrica para o desenvolvimento da região.

Ademir disse que com a modernização da subestação, segundo a Elektro os picos de energia não serão mais um problema no município. "A ampliação e modernização da subestação é fundamental para suportar o aumento da demanda e assegurar o crescimento econômico, além de melhorar a qualidade do fornecimento de energia da cidade”, afirmou o prefeito.

Acompanhavam o prefeito Ademir o vice-prefeito Alcir Zaina, o secretário de Obras José Soares, o presidente da Câmara Aniceto Facione, os vereadores Marcelo Favaleça, Leandro Magoga, Renato Ferraz, Ronaldo Lima e Neiva Souza.