14/01/2020

Prefeito Ademir Maschio anuncia novo piso salarial a agentes

O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), Ademir Maschio, comunicou nesta terça-feira, 14 de janeiro, aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate de Endemias que a partir de 31 de janeiro irão receber o novo piso salarial da categoria.

A nova remuneração será de R$ 1,4 mil, seguindo a Lei Federal 13.708/18, que regulamentou o salário dos profissionais. Em média 90 servidores serão beneficiados com o aumento em Santa Fé do Sul.

De acordo com a legislação, o reajuste do piso salarial nacional dos agentes deve ser feito de forma escalonada, sendo o valor de R$ 1.250 desde janeiro de 2019. No mesmo mês, em 2020, o piso vai para R$ 1.400, chegando a R$ 1.550 em janeiro de 2021.

“Queremos valorizar cada vez mais nossos profissionais, os agentes desempenham um papel de grande importância para nossa cidade em favor da saúde da nossa população. Parabéns a todos”, destacou o prefeito Ademir Maschio.