10/10/2019

Prefeito Ademir e vereadores solicitam emendas ao Deputados Federais em Brasília

A busca por recursos para a Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) é constante. Nos dias 8 e 9 de outubro o prefeito Ademir Maschio acompanhado da primeira-dama Maria Lúcia Maschio percorreu ministérios e entregou vários pedidos de emendas parlamentares para a saúde, infraestrutura, esportes e Saae.

Na oportunidade, o prefeito Ademir e os vereadores Marcelo Favaleça e Renato Ferraz entregaram uma solicitação de emenda à Bancada Paulista na esfera federal. “Solicitamos o valor de R$ 5 milhões para implantação da nova Estação de Tratamento de Esgoto. Essa emenda é em parceria com os vereadores Marcelo Favaleça e Renato Ferraz, que acompanham de perto essa necessidade do Saae”, afirmou Ademir.

Os vereadores Marcelo e Renato também acompanharam o prefeito Ademir nas visitas aos gabinetes da senadora Mara Cabrilli (PSDB) e dos deputados solicitando emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para custeio na área da saúde: Capitão Augusto (PR), Tiririca (PR), Ricardo Izar (Progressistas), Kim Kataguiri (Democratas), Joice Hasselman (PSL), Baleia Rossi (MDB) e Arnaldo Jardim (Cidadania 23).

Ademir solicitou ao Deputado Federal Geninho Zuliani o valor de R$ 300 mil para melhorias na piscina do Centro Olímpico contemplando cobertura, aquecimento, reforma nos banheiros e acessibilidade e o valor de R$ 400 mil reais para obras de infraestrutura/recape. O ofício ao deputado Geninho é um pedido do prefeito juntamente com o vareador Ronaldo Lima.

A agenda de quarta-feira se encerrou com a visita ao deputado Federal Fausto Pinato para reivindicar R$ 300 mil para a Saúde e R$ 250 mil para infraestrutura e ao deputado Federal Herculano Passos.

“Foram dois dias para que eu pudesse reivindicar aos nossos representantes Federais verbas parlamentares, alguns deles tive o primeiro contato, a primeira conversa e oficializei o primeiro pedido. Nosso município conta com esse apoio e continuaremos trabalhando em prol da nossa cidade. Estou muito satisfeito com a recepção que eles tiveram conosco e espero receber boas notícias”, concluiu Ademir.

CNM

Além de percorrer os gabinetes dos deputados, Ademir e Maria Lúcia também participaram de reunião na Confederação Nacional dos Munícipios (CNM) para defender a Pauta Municipalista sobre a seção onerosa do pré-sal.

+ Notícias ver mais >