20/11/2018

Ponto Mis realiza Oficina sobre Telenovela brasileira e pesquisa histórica

Na próxima quinta-feira (29), às 8h, no Museu da Imagem e do Som (MIS) Arlindo Sutto da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) haverá uma atividade gratuita, a Oficina Telenovela brasileira e pesquisa histórica: A investigação em acervos audiovisuais, promovida pelo Ponto Mis por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Serão 30 vagas disponíveis para jovens a partir de 14 anos.

Como a telenovela se tornou o principal produto cultural do Brasil? E como séries contemporâneas internacionais dialogam com telenovelas brasileiras das décadas de 1970 e 1980? A palestra se desenvolve a partir destes dois eixos, privilegiando a questão da memória – histórica e afetiva – e promovendo uma reflexão referente à conservação do audiovisual televisivo no País.

A oficina será ministrada pelo roteirista, dramaturgo e diretor teatral Lucas Martins Neia.