Pessoas de 40 anos ou mais e com comorbidades serão vacinadas contra Covid-19 a partir de sexta-feira

Pessoas de 40 anos ou mais  e com comorbidades serão vacinadas contra Covid-19 a partir de sexta-feira

Na próxima sexta-feira, 28 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul inicia a Vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 40 anos ou mais que tenham comorbidades. A vacina é destinada a pessoas com deficiência permanente (BPC) de 40 anos ou mais e pessoas com comorbidades de 40 anos ou mais. Já foram aplicadas 14.108 doses nos grupos prioritários.

Além do horário normal de vacinação no Campus I da Unifunec e da Clínica de Atenção à Saúde (Clias), das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30, a Clias também atende no período noturno: de segunda, terça e quarta-feira, das 18h às 21h. Também tem vacinação à tarde na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Treze de Maio e na ESF Bela Vista, das 14h às 16h30.

Fique por dentro da relação de comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde para ter direito a vacina contra a Covid-19:

• Doenças Cardiovasculares

• Insuficiência cardíaca (IC)

• Cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e Hipertensão pulmonar

• Cardiopatia hipertensiva

• Síndromes coronarianas

• Valvopatias

• Miocardiopatias e Pericardiopatias

• Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas

• Arritmias cardíacas

• Cardiopatias congênitas no adulto

• Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados

• Diabetes mellitus

• Pneumopatias crônicas graves

• Hipertensão arterial resistente (HAR)

• Hipertensão arterial – estágio 3

• Hipertensão arterial – estágios 1 e 2 com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade

• Doença Cerebrovascular

• Doença renal crônica

• Imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer).

• Anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves)

• Obesidade mórbida

• Cirrose hepática

Vacina Contra a Fome

A pessoa apta a vacinar pode ajudar na Campanha Vacina contra a Fome, doando 1 kg de alimento não perecíveis na hora da imunização. A Campanha foi lançada pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Santa Fé aderiu para ajudar as famílias do município que mais necessitam.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul