Buscar
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

13/12/2018

Papa óleo premia escolas municipais

No último sábado (8), no Parque Ecológico Mário Covas da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) aconteceu a cerimônia de premiação do Programa Papa Óleo, que foi realizado durante todo ano nas Escolas da Rede Municipal de Educação. Os alunos arrecadaram seis mil litros de óleo e foram premiados de acordo com os pontos alcançados.

O Papa Óleo iniciou-se em abril em parceria com a União Social Ecológica (USE), que realizou visitas nas escolas do município falando sobre a importância da reciclagem e sobre os males causados pelo descarte irregular do óleo de cozinha.

Os alunos presentes, monitores e professores foram contemplados com prêmios, como tablete, fone sem fio, skate, patinete, bolas, entre outros. Os que mais arrecadaram foram os estudantes Maria Geovana Viverá com 530 litros recebeu um patinete, Matheus Henrique Alves de Souza arrecadou 300 litros e recebeu um skate, Felipe dos Santos Zago com 150 litros, recebeu bola de vôlei.

O prefeito Ademir Maschio disse que a premiação aos alunos é uma forma de incentivo. “Nossos alunos se envolveram no projeto e além de arrecadarem o óleo, foram interlocutores em suas casas e bairro sobre os males do descarte incorreto. Todos são merecedores desses prêmios”, disse Ademir.