18/05/2020

No Dia Internacional dos Museus, Santa Fé do Sul se destaca com quatros museus de referência na região

Nesta segunda-feira (18) comemora-se o Dia Internacional dos Museus e o objetivo da data é incentivar a população ao hábito de apreciar e visitar os museus. A Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) conta com quatro museus administrados pela Secretaria Municipal de Cultura.

São eles, Museu da Saúde no Complexo Turístico, Museu Honório de Souza Carneiro localizado na antiga Estação Ferroviária (Fepasa), Museu da Imagem e do Som “Radialista Arlindo Sutto no Complexo Turístico e o Museu a Céu Aberto na Praça Calixto Rossafa Garcia no Bairro Bela Vista.

“Apesar dos nossos estarem fechados devido a pandemia, hoje é um dia especial para ressaltar a importância da valorização dos museus especialmente na educação e formação de um indivíduo”, destacou o prefeito Ademir Maschio.

Os museus estão fechados conforme orientação do Ministério da Saúde para conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19), mas a Secretaria Municipal de Cultura está oferecendo oficinais on-line gratuitas em várias áreas culturais.