15/04/2019

Membros do Circuito Espelho D'água participam de Planejamento Estratégico para elaboração do Plano De Ações 2019/2020

Na última sexta-feira (12) membros dos municípios da Comarca que integram o Circuito Espelho D'água reuniram-se na Secretaria de Turismo da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) com o objetivo de planejar ações turísticas para região.

Carlos Fernando da Silva, presidente do Circuito, falou sobre a importância da organização dos representantes para o fomento do turismo na região e do registro do Circuito no endereço eletrônico dos destinos turísticos do Estado de São Paulo. "Foi uma luta conseguir emplacar o nosso Circuito no mapa dos destinos turísticos paulistas, mas valeu todo o trabalho, pois, mesmo em momentos de crise, o turismo acontece e alavanca o setor de serviços da região gerando emprego, renda e atraindo mais investimentos”, disse Carlos.

Ele ainda falou sobre a importância em participar de feiras e eventos do trade, e apresentar as belezas e o potencial das cidades que participam do Circuito.

Na oportunidade foi entregue o novo Programa de Regionalização do Turismo do MTur - Ministério do Turismo, e o termo de adesão para participação no Salão São Paulo de Turismo, que acontecerá em Junho 2019.

O secretário de Turismo de Santa Fé Alex Sandro da Silva disse que o circuito deve funcionar de uma forma mais efetiva. “Precisamos urgentemente criar o nosso calendário regional de eventos, para realizá-los sem conflitos de datas e, assim, todos possam participar. Acho que dessa forma, com a união de todos, fortaleceremos a regionalização, o nosso circuito e o turismo na nossa região", enfatizou Alex.

Após avaliadas todas as sugestões, a próxima reunião ficou marcada para o dia 25, quando todos os membros devem apresentar o calendário de eventos de seu município para a elaboração do planejamento estratégico para a elaboração do calendário de eventos regional.

A reunião do Circuito Turístico Espelho D'água contou com a presença dos representantes de Santa Fé, o secretário de Turismo Alex Sandro da Silva, a diretora de Turismo Carine Nicoleti e a chefe de Gabinete Josiane Zuri, de Rubinéia Carlos Fernando da Silva, de Santa Clara D’Oeste José Flávio Rodrigues, de Três Fronteiras participaram Ciro de Oliveira e Carlos Eduardo Batista, de Santa Rita D'Oeste Elizângela Talhare e de Palmeira D’Oeste o  prefeito Reinaldo "Dodô" Savazi e Larissa Galbiati Brunassi.