26/11/2019

Mais um ano e a Feira do JEPP supera todas as expectativas

Visando disseminar a cultura empreendedora entre as crianças e adolescentes e incentivar a criatividade delas a Administração Municipal por meio da secretaria de Educação e do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) realizou mais uma vez com sucesso a 3ª Feira do JEPP.

O trabalho do JEPP tem a parceria do Sebrae e é realizado o ano inteiro com os alunos da Rede Municipal de Educação. Após as aulas teóricas, os alunos colocam em prática tudo que aprendeu dentro de sala de aula e os produtos confeccionados por eles foram expostos e vendidos na Feira, que aconteceu na última sexta-feira (22), na Praça Salles Filho.

Foram vendidos pastéis, churros, espetinho, pizza, esfirra aberta, crepe, crepe suíço, yakissoba, geleia de pimenta, super pancho, sorvete italiano, açaí, pirulito de chocolate, além de refrigerantes e suco natural. Um grande espaço com playground também fez a alegria da garotada.

A 3ª Feira do JEPP mais um ano superou as expectativas, um sucesso absoluto que incentiva os alunos e suas famílias com visões empreendedoras, transformando brincadeira em arte e comercialização. “A semente está plantada e o trabalho foi gerado e continuará gerando. Muitas mentes foram e serão despertadas com sede de empreender. O resultado foi surpreendente, os nossos alunos movimentaram R$ 28 mil e os lucros serão utilizados em benefício deles”, ressaltou o secretário de Educação Carlos Rogério Garcia.

O evento contou com a participação dos alunos do Ensino Fundamental, ciclo I e II, com a presença de oito escolas municipais. O Jepp, coordenado pela professora Luciana Belmar, envolveu 150 professores e 2.700 alunos.

Estiveram presentes na abertura o prefeito Ademir Maschio, a primeira-dama Maria Lúcia Maschio, o vice-prefeito Alcir Zaina e a esposa Nilza Zaina, o presidente da Câmara Aniceto Facione, os vereadores Ronaldo Lima, Renato Ferraz e Neiva Souza, o secretário de Turismo Alex Sandro da Silva, a gerente do Sebrae de Votuporanga Gilvanda Figueiroa, a gestora do Jepp Carla Bussoloti, diretores, coordenadores e professores das Escolas Municipais.