05/06/2020

Mais de R$ 3 milhões serão repassados para a Santa Casa de Santa Fé

O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) Ademir Maschio recebeu uma ótima notícia na tarde da última quinta-feira (4). O convênio é do Ministério da Saúde para todas as Santas Casas credenciadas junto ao Governo Federal, e já está na conta da prefeitura o valor de R$ 3.174.400,98 que será transferido para a Santa Casa de Misericórdia na manhã desta sexta-feira (5). O recurso deverá ser aplicado integralmente no atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).

Com este recurso, a Santa Casa pode adquirir medicamentos, suprimentos, insumos e produtos hospitalares para o atendimento adequado à população, aquisição de equipamentos e realização de pequenas obras e adaptações físicas para aumento da oferta de leitos de terapia intensiva. “Gostaria de ressaltar que esse dinheiro não pode ser investido ou pago nenhuma conta que não seja relacionado à Covid-19”, lembrou o prefeito Ademir.

Esse dinheiro é liberado de forma automática pelo Ministério da Saúde, com Projeto de Lei de autoria do Senador José Serra (PSDB-SP), sob o nº 1006/2020, aprovado pelo Senado Federal e Câmara dos Deputados para todos os munícipios do Brasil.