31/01/2019

Locais com descarte incorreto de lixo são limpos pelo Prefeitura e recebem placas de orientação

A Administração da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio do Departamento de Conservação do Município realizou uma ação de limpeza em pontos da cidade que eram usados para o descarte incorreto de lixo.

De acordo com o diretor do Departamento Tiago Campos Machado, após a limpeza nos locais, foram fixadas placas de orientação, alertando para a proibição do descarte de lixo. “Manter a cidade limpa é uma tarefa que demanda um trabalho conjunto entre a prefeitura e os moradores, a cidade é de todos nós, ninguém tem o direito de sujar e descartar o lixo onde bem entender, causando problemas para a população”, disse Tiago.

Desvalorização de imóveis

Bairros em que os moradores não prezam pela limpeza de vias públicas, praças e terrenos particulares, perdem valor imobiliário. Ficam desvalorizados locais onde as pessoas se sentem à vontade para descartar lixo, entulho, mobília e materiais. Isso causa a proliferação de roedores e insetos, prejudicando a saúde dos próprios moradores.

Os locais que receberam a ação de limpeza da Prefeitura foram: Rua Altino Ferreira das Neves (continuação da Rua Dezessete), ligamento do bairro Alto da Boa Vista com o bairro Monte Carlo, Avenida Mangará, ao lado da Creche Treze Maio, Rua Vinte e Sete esquina com a Rua Vinte, e próximo a Creche do Jardim Universitário III.