19/11/2018

Lançamento do Projeto Sonho de Natal em Santa Fé atrai milhares de pessoas

Luzes e a magia do Natal tomaram conta da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP). No sábado (17) aconteceu o grande lançamento do Projeto Sonho de Natal no palco da Praça Salles Filho com a presença maçante da população e visitantes.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Ademir Maschio, do vice-prefeito Alcir Zaina, as coordenadoras do projeto Josi Buosi e Claire Fernandes, o secretário de Turismo Alex Sandro da Silva, a secretária de Cultura Paula Topan, o presidente da Câmara Marcelo Favaleça e vereadores, secretários municipais, o presidente da Associação Comercial Felipe Correa, o representante do vice-governador eleito Rodrigo Garcia, Alberto Caires, assessores de deputados, funcionários do projeto e outros autoridades da região.

O prefeito Ademir homenageou a equipe do projeto e, muito emocionado, agradeceu o empenho de todos que trabalharam incansavelmente para que Santa Fé ficasse ainda mais linda. “O Sonho de Natal é a nossa menina dos olhos, atrai milhares de turistas todos os anos, fomentando o nosso comércio e gerando emprego e renda. Quero aproveitar este momento mágico e desejar a todos um feliz natal e um próspero ano novo”, disse.

O momento mais esperado foi o acender das luzes. O público fez a contagem regressiva e presenciou o emocionante acender acompanhado da queima de fogos. Outra ocasião marcante e esperada por todas as crianças foi a chegada do bom velhinho, o Papai Noel, que trouxe ainda mais alegria para os presentes. Na oportunidade o prefeito entregou a chave simbólica da cidade ao Papai Noel. Após a cerimônia aconteceu o show da Banda Jafferson, que animou noite a dentro.

Quatro mil peças tomam as ruas, avenidas, prédios públicos e praças da cidade, encantando quem por elas passa.

O visitante João Ágno veio da Lagoa Santa (GO) especialmente para o lançamento, e se encantou com o que viu. “Santa Fé é uma cidade especial, é espetacular a decoração daqui. Minha família e eu viemos visitar a cidade e ver a decoração de perto. Os organizadores estão de parabéns”.

A programação cultural acontecerá até o dia 31 de dezembro, com grande show da virada.

Confira a programação:

22/11 – Quinta-feira

19h30 - Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) - Educação Municipal

20h - NOITE DO SAMBA

- Samba Atividade

- Jeito Nosso

23/11 – Sexta-feira

20h - Projeto GURI – Polo Santa Fé do Sul

24/11 – Sábado

20h - Noite de Louvor – Paróquia São João Batista-Santa Fé do Sul

28/11 – Quarta-feira

20h30 – MIDE – Movimento IDE com Missionário Luca Martini