04/09/2017

Lago do Parque Mário Covas é repovoado com 500 alevinos

A Secretaria Municipal de Turismo realizou neste domingo (3) o repovoamento com peixes no lago do Parque Ecológico Governador Mário Covas. No local foram soltos 500 alevinos juvenis de tilápias, os peixes foram doados pela Piscicultura Peixe Vivo.

De acordo com o secretário de Turismo Ruy Reis, l no dia 1° de setembro iniciou a Semana do Peixe 2017, e esta foi uma iniciativa para comemorar. “Os peixes são um atrativo para os visitantes que procuram um momento de descanso, podendo pescar dentro da cidade, numa excelente área de lazer e beleza natural com árvores de grande porte com um espaço delicioso para as crianças”, concluiu.

A Semana do Peixe desenvolve um conjunto de ações com foco na cadeia produtiva de peixes e frutos do mar para estimular o consumo de pescado no país entre 1º e 15 de setembro de 2017.

A campanha incentiva ações promocionais no varejo e food service, eventos com a cadeia produtiva, oficinas educacionais para crianças, divulgação de materiais promocionais junto ao consumidor final, material promocional e educativo (receitas, melhores formas de preparo, como selecionar seu peixe), promoções em insumos, serviços e equipamentos para a cadeia produtiva, campanhas promocionais na pesca esportiva, entre outras ações.

Em Santa Fé será realizada a Festa do Peixe, que acontecerá nos dias 14, 15 e 16  de setembro, um novo evento gastronômico realizado pelas entidades assistenciais em parceria com a Prefeitura Municipal e com apoio do Sindicato Rural. A festa será no Recinto de Exposições Dr. Rodolfo Abdo (Ficcap), a partir das 19h e a entrada é gratuita.