01/09/2017

Juizado Especial Cível é inaugurado no Fórum de Santa Fé

O Fórum da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) recebeu na manhã desta sexta-feira (1º) a instalação da Vara do Juizado Especial Cível com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti. O prefeito Ademir Maschio participou da solenidade de instalação juntamente com o vice-prefeito Alcir Zaina e o presidente da Câmara Municipal Marcelo Favaleça.

A juíza responsável pelo juizado de Santa Fé é a Dra. Melissa Bethel Molina. A Comarca possui 19.434 processos em andamento, sendo que 5.484 são de competência da nova Vara. Segundo a juíza Dra. Melissa, a instalação da Vara Cível proporcionará, tanto à comunidade jurídica quanto à população de Santa Fé, melhor atendimento e mais agilidade.

“A justiça é indispensável para a sociedade e sabemos que os menos favorecidos são os que mais necessitam dos serviços judiciários. O Juizado Especial é uma grande conquista para Santa Fé e para a Comarca", afirmou o prefeito Ademir. Na oportunidade, o prefeito Ademir concedeu ao desembargador o decreto de hóspede oficial de Santa Fé do Sul.

O desembargador Paulo Dimas agradeceu a ótima recepção e elogiou muito Santa Fé. “Desde ontem a noite quando cheguei na cidade pude perceber que Santa Fé é uma cidade muito bem cuidada e a população calorosa”, disse Paulo.

Também participaram da solenidade os deputados Estaduais Carlão Pignatari e Itamar Borges, prefeitos, vereadores, juízes, promotores e advogados da região.