10/07/2018

Sexta-feira acontece a oficina de roteiro para cinema do Ponto MIS

É na próxima sexta-feira (20), a partir das 13h, no Museu da Imagem e do Som (MIS) a oficina de cinema Da Ideia ao Roteiro promovida pela Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio da secretaria de Cultura em parceria com o Ponto Mis.

Para quem sempre teve vontade de escrever um roteiro, mas nunca soube ao certo como começar, a oficina Da Ideia ao Roteiro visa desmistificar esse processo, ajudando a ultrapassar obstáculos e possíveis amarras criativas que possam existir. O objetivo é trabalhar as etapas da elaboração de um roteiro cinematográfico de ficção partindo das ideias trazidas pelos próprios participantes, o que permitirá trabalharmos com os diferentes estilos de escrita de cada um. A intenção é provocar a criatividade individual e dar um ponto de partida para que os participantes tenham em mãos todas as ferramentas necessárias para desenvolver suas estórias.

A oficina fica por conta da roteirista e diretora de filmes Giuliana Monteiro. Formada em Multimeios pela PUC São Paulo, Giuliana trabalhou como produtora durante oito anos antes de dirigir seus primeiros projetos. Em 2011, cursou mestrado em roteiro e direção de filmes na faculdade de Nova Iorque (NYU,Tisch School of the Arts). Atualmente trabalha em seu primeiro projeto de longa metragem, “Estrada para Livramento” que recebeu o prêmio Spike Lee Fund para desenvolvimento em 2015; e está finalizando seu primeiro projeto de longa metragem documental, o filme “Bento”.

O Ponto MIS é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Santa Fé, por meio da Secretaria de Cultura e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS).