Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

18/10/2017

Iniciadas as obras da nova vala do aterro sanitário

Foram iniciadas nesta semana as obras da nova vala do aterro sanitário da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP). O terreno aonde irá funcionar o aterro está recebendo os serviços de escavação e limpeza.

O prefeito Ademir Maschio acompanhado do vice-prefeito Alcir Zaina, do superintendente do Saae Ambiental Armando Rossafa, do engenheiro Ariel Cássio, dos vereadores José Emídio Calazans e Renato Ferraz e equipe visitaram o local das obras e receberam explicações técnicas.

“Toda a construção e viabilização do novo Aterro Sanitário atende as normas da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) e tem o objetivo de melhorar ainda mais os cuidados com o meio ambiente no município”, disse o prefeito Ademir.

O engenheiro do Serviço Autônomo de Água e Esgoto e Meio Ambiente – Saae Ambiental, Ariel explicou que o aterro terá uma duração de uso de mais de 15 anos, com a capacidade em volume para o armazenamento de lixo de 142.743,75 metros cúbicos de lixo, numa área total de 6,14 hectares e 11 metros de profundidade e a colocação de 16.520 metros quadrados de geomembrana para a cobertura e proteção do solo. “Serão construídas três células, a primeira célula com duração de 5 anos e metragem de 11.215,75 metros quadrados, a segunda com duração de 5 anos e metragem de 9.203,70 metros quadrados e a terceira célula com duração de 5 anos e metragem de 8.841,19 metros quadrados”, concluiu Ariel.

“Cuidar do meio ambiente faz parte do projeto da nossa Administração, de tornar a cidade um lugar ainda melhor para se viver. Por isso, não medimos esforços para que este projeto seja concluído”, concluiu Ademir.