23/06/2020

Inaugurada reforma e ampliação do Projeto Renascer

Foi inaugurada nesta terça-feira (23), através de Live transmitida pela página da Prefeitura Municipal no Facebook a reforma e ampliação do Projeto Renascer da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP). A inauguração é mais uma obra que faz parte da entrega do pacote de obras do município em comemoração aos 72 anos de Santa Fé (24).

No local foi investido o valor de R$ 156.299,80 e contemplou a construção de uma passarela interligando os quatro prédios; reforma geral da cozinha com a troca de pisos, pias e revestimentos; troca da cobertura; pintura total dos prédios; revisão e trocas das instalações elétricas e hidráulicas e implantação de equipamentos de combate a incêndio.

“O Renascer realiza um trabalho essencial que fortalece o vínculo familiar e desenvolve atividades socioeducativas importantes com as nossas crianças. A revitalização do local com certeza dará mais conforto a todos”, destacou o prefeito Ademir Maschio.

O Projeto Renascer está localizado na Estrada Vicinal Denilson Mella Ternero (Estrada 16).  Atende atualmente 90 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, por meio do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos que trata-se de um serviço socioassistencial tipificado no âmbito da Proteção Social Básica da Política de Assistência Social e de acordo com a legislação vigente, sendo realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de acordo com o seu ciclo de vida, a fim de complementar o trabalho social com famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF.

Estiveram presentes, o prefeito Ademir Maschio, a primeira-dama Maria Lúcia Maschio, o vice-prefeito Alcir Zaina, os secretários municipais, Francieli Maximiano (Assistência Social) e José Soares (Obras), os vereadores Marcelo Favaleça, Neiva Souza, Ronaldo Lima, Renato Ferraz e Leandro Magoga e a coordenadora do Renascer, Marlene de Almeida.