17/03/2020

Alunos da E.M. Rosimares Camargo Benitez arrecadam pacotes de bolachas para o Hospital do Amor

Alunos dos 9º anos da Escola Municipal Rosimares Camargo Benitez da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) realizaram o Trote Solidário e arrecadaram pacotes de bolachas que foram doados ao Hospital do Amor de Jales.

O projeto Trote Solidário será desenvolvido ao longo do ano e todos os meses as crianças e adolescentes se mobilizam em prol de uma causa. Nesta nova proposta, os alunos das turmas do 9º ano se empenharam para arrecadar solidariamente os pacotes de bolachas que foram entregues pela coordenadora Cintia Bento e a Diretora da Unidade Escolar Elaine Cristina Yoshida Vieira.

“Todas as turmas participaram efetivamente, fazendo suas doações, mas a turma do 5º ano, juntamente com a professora Rose Ribeiro e os pais destes alunos, se empenharam nesta ação e fizeram a diferença, sendo os que mais realizaram as doações”, destacou a coordenadora Cintia Bento.

O Trote Solidário neste mês, promovido pela disciplina de Filosofia e Ensino Religioso, com a organização da professora Elaine Doro, teve como tema de estudo o dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, com uma proposta de ampla discussão a respeito da violência contra a mulher em todas as categorias: violência familiar e doméstica, violência sexual e tráfico de mulheres, violência no trabalho (assédio moral e ético).

Os professores, juntamente com a equipe gestora, desenvolveu os temas por julgar de extrema importância na formação de pessoas conscientes e justas. Para tanto, o Trote Solidário vem de encontro com tal missão, construir um ser pensante, autônomo e, principalmente, protagonista de sua vida em consonância com o Currículo Paulista e a BNCC.