09/02/2018

Guardas Civis Municipais realizam Operação Saturação na Praça Tereza Pires

Na última quinta-feira (8), a Guarda Civil Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) iniciou a Operação Saturação na Praça Tereza Pires, que fica ao lado da Escola Municipal Cirley Volpe Lopes, no bairro Beira Rio. A ação foi montada após uma série de denúncias de munícipes e pais de alunos.

“Após várias denúncias sobre a crescente presença de homens que ficam permanentemente na Praça Tereza de Jesus Pires Rodrigues, na Alameda Tietê, ingerindo bebida alcoólica com condutas impróprias, atos obscenos. Toda a equipe da GCM decidiu em conjunto por realizar a Operação Saturação”, afirmou o comandante da GCM Pinha.

Durante a operação, que será feita por tempo indeterminado, a GCM mobilizará diuturnamente todo o efetivo da Guarda a fim de atender todas as solicitações de munícipes quanto as condutas inadequadas. A operação saturação pode ser expandida para as demais áreas da cidade caso necessite da intervenção da Guarda Civil. “Após o investimento da Administração Municipal em armamento não letal, a GCM tem cada vez mais condições de realizar este tipo de atividade”, ressaltou Pinha.

A operação contou com viaturas da GCM e Grupamento de Motocicletas (ROMO) e visa oferecer ao munícipe uma ferramenta de policiamento, garantindo mais segurança e tranquilidade aos usuários e frequentadores das Praças e da Academias a Céu Aberto. A GCM também atende as solicitações e denúncias pelo telefone 153.

Carnaval Seguro

Durante os três dias do Santa Fé Folia, a GCM realizará a Operação Carnaval Seguro, com reforço na fiscalização, oferecendo mais segurança aos foliões e turistas.