05/09/2018

Guarda Municipal recebe a visita do delegado Seccional de Polícia de Jales

A Guarda Civil Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) recebeu a visita nesta terça-feira (4) do delegado Seccional de Polícia de Jales, Charles Winston de Oliveira e o presidente do Comseg - Conselho Municipal de Segurança de Jales Roberto Vieira.

O objetivo da visita foi conhecer o sistema de monitoramento por câmeras, desde a tecnologia implantada e os custos de implantação e manutenção. Atualmente estão em funcionamento 22 câmeras, com a tecnologia fibra óptica.

O monitoramento existe há 14 anos e permite visualizar as principais entradas da cidade, ruas, área central e prédios públicos, incluindo praças e escolas. O serviço também auxilia no esclarecimento de alguns crimes, como furtos, roubos e causas de acidentes.

As imagens são gravadas 24 horas por dia e ficam arquivadas por 75 dias. Atualmente estão em funcionamento 22 câmeras, interligaras através de fibra óptica. A empresa responsável pelas câmeras é a Tecport.

O subcomandante da Guarda Municipal Douglas Marcel, disse que esta troca de informações permite ajudar outros municípios no setor da segurança pública. “Fico muito feliz em saber que somos modelo para outras cidades, a Guarda Municipal procura estar sempre se atualizando e evoluindo, para atender de forma eficaz nossa população”, disse Douglas.