04/01/2018

Guarda Civil Municipal de Santa Fé faz balanço dos atendimentos do ano de 2017

A Guarda Civil Municipal (GCM) da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) fez um balanço das atividades realizadas no ano de 2017. O relatório operacional da instituição registrou 12.025 ocorrências, entre patrulhamentos, atendimentos com ambulância e resgates.

O período compreende de janeiro a dezembro de 2017, registrando 7.604 atendimentos de ambulância, 4.421 solicitações com 2.376 ocorrências de resgate.

De acordo com o comandante da Guarda Everson Merighi Pinha, a GCM manteve rondas preventivas em todo o município, prestando atendimentos à comunidade e mantendo bom relacionamento com as demais polícias, inclusive com participação de operações em conjunto. “O objetivo da Corporação é manter a paz social, o patrimônio público e a integridade física dos munícipes e turistas”, disse Pinha.

Outro importante trabalho desenvolvido pela GCM foi a atuação no trânsito, em que orientou motoristas, ciclistas e pedestres com o intuito de garantir a segurança de todos.

Durante o projeto Sonho de Natal foi implantada a operação “Natal Seguro”, em que foi intensificado na área central da cidade, no período noturno, com patrulhamento ostensivo/preventivo com viaturas e motocicletas.

Desde a implantação da base descentralizada do SAMU/192, em dezembro, a Guarda Municipal não atende mais ocorrências com a Unidade de Resgate de urgência e emergência.