Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

19/02/2021

Governo Municipal reafirma parceria com Hemocentro e oferece ônibus gratuitamente para voluntários fazer doação de sangue

O Projeto “Seja um Herói, salve vidas” continua na luta nas Campanhas de Doação de Sangue para o Hemocentro de Fernandópolis. Na sexta-feira, 19 de fevereiro, o prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul Evandro Mura recebeu em seu gabinete Claudio Azevedo, idealizador do Projeto “Seja um Herói, salve vidas” e os representantes do Hemocentro Anderson Beluci e Rosangela Santos. 

O prefeito reafirmou a parceria com o Hemocentro, disponibilizando ônibus uma vez ao mês para levar os voluntários para doar sangue. Neste mês, a Campanha de Doação de Sangue é sábado (20). As datas de doação de sangue neste primeiro semestre são: 20 de março, 17 e abril, 15 de maio e 19 de junho. Os interessados em fazer a doação devem procurar a Secretaria de Saúde, na Rua Dezesseis, 640.

“O Hemocentro abastece os hospitais da nossa região, inclusive da Santa Casa do Santa Fé, e sabemos da importância da doação de sangue para salvar vidas. Parabenizo o trabalho realizado pelo Projeto e reafirmo nossa parceria com o Hemocentro”, disse o prefeito Mura. 

Além das Campanhas de Doação de Sangue, o Projeto “Seja um Herói, salve vidas” também incentiva o Cadastramento para ser doador de Medula Óssea.

Estiveram na reunião, a diretora da Saúde de Santa Fé Priscila Mello e a servidora municipal Silvia Inayama. 


Para ser um doador de sangue

Homens e mulheres com idade a partir de 18 até 69 anos, 11 meses e 29 dias.

Doadores de 16 e 17 anos são aceitos na doação se acompanhados dos pais e/ou responsável legal.

Após 60 anos, ambos os sexos, podem doar a cada seis meses (2 vezes por ano).

O doador deve estar em boas condições de saúde (sem gripe, resfriado, diarréia ou alergias), sem feridas e/ou machucados pelo corpo ou na boca.

Homens e mulheres que tenham mais de 50 kg.

Pessoas alimentadas (o doador NÃO deve estar em jejum). Fazer refeições leves e não gordurosas nas últimas 4 horas que antecedem a doação.

Que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação.