18/10/2017

Governo Municipal fará perenização da Estrada 5

A Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) possui 40 km de estradas rurais por onde são escoados grande parte da produção agrícola e agropecuária do município. Ciente da importância do setor, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente realizará a perenização da Estrada 5. Serão 419,63 toneladas de pedra bica corrida.

O recurso no valor de R$ 18.253,90 é oriundo de um convênio por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, SEIAA (Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento) em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati).

“Este trabalho evitará futuros problemas de trafegabilidade, pois quando os serviços são realizados de maneira adequada no período da seca, resulta em grandes benefícios e menos problemas nos períodos chuvosos”, concluiu o prefeito Ademir Maschio.

“Além de melhorar a trafegabilidade da população que vive na zona rural e precisa se deslocar, também conserva o solo evitando assim erosões nas épocas de chuva”, disse Tiago Campos, secretário de Agricultura.