31/01/2019

Governo Municipal de Santa Fé investe mais de R$ 15 milhões em recursos próprios na Saúde

Foi realizada nesta quarta-feira (30), pela Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul, a Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao terceiro quadrimestre do ano de 2018. Entre os números apresentados, se destacou o investimento da Administração Municipal na saúde, mais de R$ 15 milhões em recursos próprios.

O Departamento de Orçamento e Contabilidade da Administração Municipal explanou durante a audiência os valores investidos na área da saúde. Em um ano foram investidos 23,29% do valor arrecadado correspondendo à R$ 27.779.331,70, sendo R$ 15.320.052,39 de recursos próprios, superando os 15% estabelecidos como obrigatório pela Constituição Federal, que seria R$ 9.866.242,96.

Representado o prefeito Ademir Maschio na Audiência, o vice Alcir Zaina parabenizou todos os funcionários pela dedicação e pelo ótimo trabalho em equipe. “Sabemos que o momento é de muita dificuldade e apesar da crise financeira que todos os municípios vivem, a Administração Municipal tem feito todos os esforços para continuar investindo na área da saúde, oferecendo qualidade de vida aos munícipes”, reforçou Alcir.

Durante a audiência foi explanado as ações, capacitações e campanhas que a Secretaria Municipal de Saúde realizou no terceiro quadrimestre de 2018. A secretária de Saúde Rosana Vassoler Theodoro de Oliveira agradeceu a presença dos funcionários e a dedicação dos mesmos na realização dos trabalhos junto à população.