09/11/2017

Governo disponibiliza repelente gratuitamente para gestantes

Com o objetivo de prevenir doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya, por meio da Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul, o Governo Municipal está disponibilizando repelente spray gratuitamente para as gestantes.

“Essa medida é para evitar problemas de saúde e amparar as gestantes que tem necessidade de usar o repelente. O repelente é um produto que age só contra insetos e o seu uso evita picadas de mosquitos”, disse o secretário de Saúde Kediel Rodrigues Alves.

Para que a gestante adquira o repelente pela Farmácia Municipal, deverá apresentar os documentos pessoais junto da Carteira de Gestante, que é o primeiro documento que a gestante adquire quando inicia o acompanhamento gestacional (pré-natal) no município.

A Farmácia Municipal está localizada na rua Sete, número 585, centro de Santa Fé do Sul. Mais informações pelo telefone (17) 36313515.