14/06/2019

Gerando Vida encerra mais uma turma

A chegada de um bebê traz consigo muitas alegrias, expectativas, mas também dúvidas e preocupações. Para ajudar as mamães a enfrentarem esse momento com tranquilidade, a Secretaria de Saúde e Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística desenvolve o Programa Gerando Vida, uma atividade educacional de promoção da saúde que atende uma importante demanda social. Na manhã desta sexta-feira (14), mais 23 gestantes receberam o certificado no curso Gerando Vida.

Além das orientações, as futuras mamães receberam o Kit Bebê, produzido pelo Fundo Social de Solidariedade. O kit contém itens básicos para o bebê, como fralda, manta, lenço umedecido, escova de cabelo, entre outros. Este ano o kit vem com uma novidade, uma linda bolsa de maternidade.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lúcia Maschio, os ensinamentos recebidos fazem toda a diferença na hora de cuidar dos bebês. “Maternidade é um momento maravilhoso, mas que requer muita responsabilidade, paciência e cuidado. Hoje estou ainda mais feliz porque minha filha Vanessa fez o Gerando Vida e logo está aqui participando deste momento conosco. Desejo a todas um bom parto e muitas alegrias para as mamães que estão com seus bebês no colo”, disse.

São três meses de curso, com encontros semanais, ministrados por uma equipe multidisciplinar de enfermeiros, nutricionistas, pediatra, obstetra e fisioterapeuta. O prefeito Ademir Maschio disse que a Prefeitura estará sempre à disposição para que essas crianças que vão nascer tenham todo o amparo necessário.

“Estou muito feliz em ter tido oportunidade de participar desse programa tão importante para nós, principalmente, mãe de primeira viagem. Já estou com o meu bebê em meus braços e me sinto imensamente grata por ter aprendido muito”, disse Giuliana Cervantes.