08/01/2020

GCM faz balanço positivo da Operação “Sonho de Natal 2019”

A Guarda Civil Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) realizou de 15 de novembro a 6 de janeiro a operação “Sonho de Natal 2019” e o balanço feito pelo comando da GCM foi positivo.

O objetivo foi prevenir ações criminosas, reforçando o policiamento em áreas comerciais e bancárias, que ficaram ainda mais movimentadas com a chegada das festas de final de ano.

“O grande foco da GCM neste período foram as ações preventivas, não existe turismo em cidade que não tem segurança”, reforçou o subcomandante e responsável pelo Plano de Policiamento, Douglas Marcel da Silva.

Neste período foi obedecido o plano de policiamento estabelecido antes do início da Operação. Os agentes trabalharam em Regime Especial de Trabalho, com escalas extraordinárias, para garantir aos moradores e turistas um período sem intercorrências criminais.

Na virada de ano, durante o Show da Virada, o efetivo normal foi triplicado, visando a segurança e tranquilidade do público que foi até a Praça para assistir ao show musical e pirotécnico.

O policiamento na área central foi intensificado durante todo o período. A GCM atuou diretamente no combate à criminalidade, na manutenção do sossego público, na preservação do patrimônio público e enfeites natalinos, no apoio a pessoas sem abrigo e também como agentes de recepção aos turistas que visitaram a Estância. A coordenação da operação diuturnamente e ininterruptamente ficou a cargo da Inspetoria.

“O apoio da população e o ótimo relacionamento que temos com as demais polícias são fundamentais para termos uma cidade segura. A Guarda Civil já provou ser uma força policial do município, conquistou o respeito da comunidade com muito trabalho e dedicação”, ressaltou o Comandante Pinha.

A Administração Municipal investiu na Guarda Civil nos últimos anos e o resultado está sendo alcançado.

“A equipe da Guarda como sempre fez um excelente trabalho e os eventos foram realizados com tranquilidade e muito sucesso”, disse o prefeito de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio.