Buscar
A-
A
A+
Tamanho da Fonte
print Imprimir
personEnviar para um amigo

Compartilhe com um amigo:

clear
Ops! Verifique os campos destacados acima.
COMPARTILHAR

15/04/2019

Galeria Santa Fé Linda de Se Ver “Arara Canindé” é inaugurada pela Administração Municipal 

Mais uma Galeria Santa Fé Linda de Se Ver foi inaugurada na quinta-feira (11) nos corredores do Complexo Turístico da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP). O espaço homenageia as araras canindés, além de colorir e enfeitar o Complexo, que é frequentado diariamente pela população santa-fé-sulense e por visitantes.

A galeria é composta por dez fotografias, de Alan Carlos Cruz de Souza, Percival Gonzáles Claudio e Rafael Guilhen Cruz, e duas telas, de White de Castro Alarcon e Lorenzon e Antônio Carlos Guilhem, todas retratando as belezas das araras.

O prefeito Ademir Maschio destacou que as araras têm elevado a Estância Turística em rede nacional. “Somos abençoados por Deus pela nossa natureza, nossa fauna e flora. As araras escolheram Santa Fé para procriar e embelezar ainda mais nosso céu”.

Segundo a Secretária de Cultura Ana Paula Toppan, o registro das aves através das fotografias e das telas enriquece culturalmente a história da Estância. “Agradeço todos os artistas que mais uma vez contribuem com a Administração, registram nossas belezas e fazem história para as futuras gerações”.  

Na oportunidade o prefeito Ademir fez a entrega simbólica de um ninho artificial para os voluntários do Projeto Arara Canindé Alan, Percival e Rafael, amantes e protetores das aves. “Quero aproveitar e parabenizar cada um desses meninos que cuidam das nossas araras, porque podemos dizer que são nossas, com tanto carinho e zelo”, disse o Ademir. 

O secretário de Turismo Alex Sandro da Silva disse que vem discutindo com os voluntários do Projeto para conhecer as necessidades. “A pedido do prefeito Ademir, temos conversando há algum tempo com o Alan, o Rafael e o Percival, para dar o suporte necessário. Hoje estamos entregando um ninho artificial e entregaremos mais nove. Nossa equipe auxiliará na colocação dos ninhos”, ressaltou Alex.   

Participaram da inauguração o prefeito Ademir Maschio acompanhado da primera-dama Maria Lúcia Maschio, o vice-prefeito Alcir Zaina e sua esposa Nilza, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, José Emídio Calazans, o presidente da Câmara Municipal Aniceto Facione, os vereadores Leandro Magoga, Marcelo Favaleça, Jonathan Magalhaes e Renato Ferraz, o representante do Deputado Federal Fausto Pinato, assessor Claudemir Maschio, o representante da Sindicato Rural Emerson Ronaldo Assi, artistas locais e outras autoridades.