13/09/2019

Funcionários da Educação Infantil da Rede Municipal participam de capacitação em primeiros socorros

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), por meio das Secretarias Municipais de Educação e de Saúde, e em parceria com o Unifunec, realizou nesta sexta-feira, 13 de setembro, curso de capacitação, com 259 funcionários da Educação Infantil em noções de primeiros socorros.

A capacitação é em cumprimento a Lei 13.722 de 4 de outubro de 2018, chamada de Lei Lucas, que tornou obrigatório o treinamento em primeiros socorros nos estabelecimentos de ensino básico e recreação infantil.

O treinamento foi dividido em dois blocos e ficaram organizados da seguinte forma: Turma A) EMPI Prof.ª Dirce Aparecida Pedrassa Contiero, EMPI Prof.ª Nair de Oliveira Vicente, EMEI Prof. Sérgio D. Líbera, EMEI Prof.ª Lourdes Patrício Fernandes, EMEI Prof.ª Anízia Zancanella de Figueiredo, EMPI Prof.ª Afra Venina P. Florêncio e EMEI Rozália Garcia Alves.

Turma B: EMPI Prof.ª Aparecida de Sant'Anna, EMPI Prof.ª Suely Sartori Gonzales, EMPI Prof.ª Geny de Lourdes Novelli F. Rosas e EMPI Prof. Flammarion Corrêa.

Os palestrantes foram os alunos do 6º Termo de Enfermagem orientados pelas professoras Vanessa Dias de Oliveira Justi e Thaisa Fernanda Queiroz e a coordenadora do curso Elena Carla Batista Mendes.