Equipe da Rede Municipal de Educação participa de capacitação sobre Planejamento para a retomada das aulas presenciais

Os diretores e coordenadores da Rede Municipal de Educação da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) participaram nesta quarta-feira (24), na Escola Agnes Rondon Ribeiro, de uma capacitação que abordou o Planejamento para retomada das aulas presenciais, as novidades do material apostilado para 2021 e a Plataforma Iônica.

As supervisoras da Editora FTD, responsáveis pelo material apostilado do Sistema de Ensino SIM, Geovana Filippini e Elenira Maria Franzotti, ressaltaram a importância do planejamento para a retomada das aulas presenciais, os cuidados, os desafios, das dificuldades desse processo e as providências necessárias. Elas apresentaram a Plataforma Iônica, da FTD, que será utilizada no processo de ensino dos alunos.

A secretária de Educação Lia Maura Lopes explicou que quando acontecer a volta às aulas presenciais será feita a avaliação diagnóstica dos alunos para propor as ações pedagógicas e adaptações de acordo com o resultado da avaliação.

“Tivemos uma reunião com a nossa equipe técnica da Educação e as supervisoras da FTD para conhecer as propostas e alinhar os trabalhos. Todas essas ações estão dentro das normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Queremos tranquilizar a população, porém devemos ressaltar que a volta às aulas somente acontecerá de forma segura e gradativa, seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde”, disse Lia Lopes.

A primeira-dama Elaine Mura e a segunda-dama Fernanda Benitez, que também são professoras da Rede Municipal de Educação, estiveram na capacitação.

Ligue! E fale sem burocracia.

173631-9500 Enviar uma mensagem

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul